Meu Universo Particular!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Emergência humanitária no Paquistão - UNIFEM

Respondendo à emergência humanitária no Paquistão
Uma menina em um acampamento na província de Punjab de pessoas deslocadas pelas inundações recentes Paquistão monção. Evan Schneider (Foto: Foto da ONU).
A young girl in an encampment in Punjab Province of people displaced by Pakistan’s recent monsoon floods. (Photo: UN Photo, Evan Schneider.)
UNIFEM (parte da ONU Mulheres) trabalha para garantir que as questões de gênero sejam plenamente integradas em operações de socorro e de recuperação no Paquistão, na sequência das inundações que afetaram as vidas eo sustento de milhões de pessoas.
No âmbito da resposta humanitária internacional no Brasil, UNIFEM lidera o Grupo de trabalho com o UNFPA para coordenar a integração das questões de género em todo o trabalho de todos os grupos humanitários.UNIFEM também colabora com organizações não governamentais nacionais e com os organismos nacionais competentes, incluindo o Ministério da Mulher e Desenvolvimento, a Comissão Nacional sobre o Status da Mulher, bem como as Secretarias de Desenvolvimento da Mulher nas províncias, incluindo as Áreas Tribais Administradas Federalmente (FATA) e Paquistão Caxemira administrada pelo (PAK).
Em particular, o UNIFEM foca apoio das avaliações das condições e necessidades das mulheres e meninas nas zonas afectadas, bem como na prevenção, monitoramento e combate à violência de gênero entre as populações vulneráveis.
Ao mesmo tempo, o trabalho de desenvolvimento em curso realizado pela UNIFEM vai continuar, com as equipes do programa a fazer esforços para resolver alguns dos problemas decorrentes da emergência.
UNIFEM participa na "UN system-wide flash appeal issued on 11 August for US$459.7 million" para fornecer alívio imediato para milhões de pessoas afetadas pelo desastre natural.
Para mais informações, entre em contato com a Sra. Alice Shackelford, Director do Programa no País, alice.shackelford [at unifem.org], ou Roshmi Ms. Goswami, [roshmi.goswami em unifem.org], +1 212 906-6891.
Data: 20 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de