A campanha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, do Conselho Nacional de Justiça, poderá ser identificada por uma marca desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A identidade compõe o material da V Jornada da Lei Maria da Penha, que é promovida pela entidade. Todas ações e materiais relacionados ao assunto serão estampados com a marca. A marca produzida pelo TJ-DF não traz mulheres com olhos roxos ou sinais de agressão. Pelo contrário. O tribunal preferiu criar uma imagem que, além da violência física e explícita, também retratasse a violência psíquica e emocional.
Segundo o CNJ, a idéia central era transmitir a
mensagem sem causar impacto negativo e sem chocar. A imagem é usada desde 2006.
Naquele ano foi inaugurado o primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar
contra a Mulher. Três desses Juizados estão localizados no Fórum José Júlio
Leal Fagundes, que atende a circunscrição de Brasília.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJ-DF.
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