Meu Universo Particular!

terça-feira, 31 de maio de 2011

EMBAIXADA DE ISRAEL ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS COM BOLSAS DE ESTUDOS

A Embaixada de Israel em colaboração com o Centro de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores (MASHAV) abre inscrição para diversos cursos em Israel com bolsas de estudos. O programa israelense de desenvolvimento da cooperação internacional vem organizando cursos em diferentes disciplinas em seus centos de formação no país. Para os candidatos selecionados será oferecida uma bolsa de estudos que inclui pensão completa, assistência e seguro médico durante o período do curso. A passagem aérea não está incluída e as despesas pessoais são por conta do estudante. Os interessados em obter mais informações devem acessar o site: http://brasilia.mfa.gov.il ou enviar um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il.
                            CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS:
• "Treinamento Internacional em Abordagem Integrada para Melhorias de Áreas Urbanas Carentes" – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 04 de julho a 02 de agosto de 2011. Objetivos: O treinamento destina-se a focar em estratégias integradas para a modernização nas áreas urbanas carentes e os mecanismos financeiros e organizacionais para promovê-las. O treinamento de 30 dias visa auxiliar os participantes para que adquiram instrumentos práticos para a concepção e implementação de estratégias inovadoras para a urbanização de favelas. Especificamente, os participantes do treinamento irão beneficiar-se da experiência global da ONU-Habitat, em urbanização de favelas, dos quadros organizativos e financeiros desenvolvidos e implementados em Israel e da experiência de Israel. Além disso, aumentarão sua compreensão no papel fundamental de uma abordagem integrada, de parcerias e da implementação de mecanismos de urbanização de favelas, o papel dos governos nacionais e locais, setor privado e da sociedade civil na melhoria das áreas urbanas.O ! treinamento envolve apresentações, workshops, debates, visitas de campo e reuniões com os profissionais e tomadores de decisão, bem como as atribuições pessoais dos candidatos e a formulação de projetos de pequena escala de planejamento em pequenos grupos.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 10 de junho de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
• "Projetos Municipais de Segurança Pública" – O curso será em espanhol e ocorre em Israel de 10 de julho a 01 de agosto de 2011. Objetivos: Capacitar os participantes como agents de segurança publica, dando a eles instrumentos que permitam construir modelos através da formação de alianças com a polícia, a secretaria de educação, a secretaria do trabalho, a imprensa, o empresariado etc. O curso visa também auxiliar os participantes a fortalecerem os departamentos em suas áreas de atuação e capacitá-los para gererenciarem e controlarem os centros de controle e alerta de segurança.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 10 de junho de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
• "Governo Local e o Papel da Sociedade Civil no Desenvolvimento Sustentável Local" – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 18 de setembro a 12 de outubro de 2011. Objetivos: O curso é concebido para fornecer ferramentas práticas para os governos locais, profissionais da sociedade civil e gestores para promover o desenvolvimento local sustentável. Além disso, visa aumentar a conscientização dos participantes para uma ampla perspectiva de processos multidimensionais que formam o campo do desenvolvimento local, criar uma plataforma de partilha de conhecimentos e experiências e adquirir instrumentos práticos para a concepção e implementação de iniciativas inovadoras de desenvolvimento sustentável.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 10 de agosto de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
• "Desenvolvimento e Organização em situações com feridos e vítimas em massa”. O curso será em inglês e ocorre em Israel de 06 a 19 de novembro de 2011. Objetivos: Compreender a continuidade do tratamento de pacientes com trauma em um sistema apropriado; Estudar as estruturas envolvidas nas várias fases de tratamento; Desenvolvimento do modelo de um sistema de trauma adequado ao país de origem do candidato; Preparação para desastre em massa.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 25 de junho de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
• "Violência contra Mulheres e Crianças" – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 05 a 22 de setembro de 2011 em Haifa, Israel. Objetivos: A Violência contra mulheres e crianças é tema de grande importância. Este workshop irá permitir aos participantes conhecer as melhores práticas nas áreas de prestação de serviços, prevenção, legislação e políticas.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 05 de julho de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
• "Desenvolvimento profissional para professores em serviço" – O curso será em inglês e ocorre em Israel de 29 de agosto a 22 de setembro de 2011. Objetivos: Promover o desenvolvimento profissional do ensino, de forma a preparar professores para o futuro de modo sistemático e flexível; Treinar e preparar o profissional para o futuro, preparando o docente para atender as necessidades do ambiente de ensino urbano para os próximos 5, 10 e 20 anos; Transformar o Centro de Desenvolvimento do Ensino do em uma organização pró-ativa, inovadora; Facilitar o pensamento progressista para gerar avanços educacionais; Criar, desenvolver e implementar novos paradigmas de ensino, métodos e ferramentas; Criar um ambiente alegre, acolhedor e estimulante para o profissional docente; Fornecer espaço, contexto, processos e incentivo para uma discussão com a comunidade sobre a educação em geral e desenvolvimento do pessoal docente; Incentivar as partes interessadas relevantes, incluindo professores, pais, o setor empresarial, idosos, artistas, servidores públicos, e as próprias crianças a desempenhar um papel ativo na criação de um melhor sistema de educação.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 20 de julho de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
 • "Projetos de Desenvolvimento Rural Integrado" – O curso será em espanhol e ocorre em Israel de 18 de setembro to 12 outubro de 2011. Objetivos: Desenvolvimento Rural Integrado é um modelo multidimensional que visa melhorar o bem-estar da comunidade em seu ambiente social, econômico e ambiental. Visa também à integração entre os fatores endógenos e exógenos, na esfera local e nacional e entre os diferentes grupos de interesse. O Desenvolvimento Rural Integrado promove o desenvolvimento com base em recursos, competências e tecnologias das comunidades locais para evitar a criação de dependências e distorções. A premissa é que as comunidades possuem um potencial inerente para seu auto-desenvolvimento, sua produtividade econômica e responsabilidade social e política. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a experiência de Israel no campo do desenvolvimento regional e aprender os mecanismos de implementação e gestão que apóiam a sustentabilidade dos projetos.
Inscrições: As inscrições para este curso estão abertas até o dia 05 de agosto de 2011.
InformaçõesClique aqui e obtenha o prospecto deste curso com informações adicionais.
                                                                 FORMULÁRIOS
1) O formulário para cursos ou seminários que serão ministrados em inglês pode ser obtido clicando aqui.
2) O formulário para cursos ou seminários que serão ministrados em espanhol pode ser obtido clicando aqui.

===================
Assessoria de Imprensa
Embaixada de Israel
SES Av. das Nações Qd. 809 Lote 38
CEP: 70424-900 – Brasília/DF – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de