Meu Universo Particular!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pelo Mundo: Battersea Park - Londres.












Continuando a série de Postagens "Pelo Mundo", apresento-lhes o Battersea Park -Londres . 

O belo parque foi inaugurado em 1858, com 83 hectares de espaço verde em Battersea no bairro londrino de Wandsworth , em Inglaterra. Ele está situado na margem sul do rio Tamisa em frente do Chelsea
O Battersea Park ocupa uma mistura de baixada subtraídas do Tamisa, e as terras anteriormente utilizadas para hortas que serviu a população de Londres. De acordo com a história, o parque ficou conhecido como Campos de Battersea, pois, era um local popular para o duelo. Em 21 de março de 1829, o Duque de Wellington e do Conde de Winchilsea reuniu-se em campos de Battersea para resolver uma questão de honra. Quando chegou a hora de fogo, o Duque deliberadamente visando a sua pistola de duelo de largura e ateou fogo a seu Winchilsea no do ar. Winchilsea escreveu mais tarde o Duque de desculpas rastejante. 
Desenhos originais para o parque foram estabelecidas por Sir James Pennethorne entre 1846 e 1864, embora o parque tenha (como abriu em 1858) variado um pouco de sua visão Pennethorne. 

O Battersea Park sediou a primeira futebol jogo jogado sob as regras da recém-formada Associação de Futebol em 9 de janeiro de 1864. Os membros das equipes adversárias foram escolhidos pelo presidente da FA (A. Pember) eo secretário (CE Morley) e incluiu muitos jogadores bem conhecidos do dia. A partir da década de 1860, Battersea Park estava em casa para o líder da equipa de futebol amador Wanderers FC, vencedores da primeira vez FA Cup em 1872. Uma equipe são conhecidos por ter jogado contra a Battersea foi Sheffield FC na década de 1860. 


O Wanderers está planejando para a reforma, embora seja desconhecido se Battersea Park será utilizado como fundamento para casa novamente. Em 1951 o parque foi transformado no "Festival de Jardins", como parte do Festival da Grã-Bretanhacelebrações. Bem como um novo jardim da água e fontes, novos recursos incluídos a "Tree-Walk", que consistiu de uma série de passarelas de madeira levantadas ligadas entre si por casa na árvorecomo plataformas suspenso entre os ramos de várias árvores.

Outra parte da transformação foi a adição de Battersea Fun Fair: montanhas-russas, baloiços, carrosséis e diversão em geral para toda a família.As atrações populares incluídas no Guinness é mais espectacular passeio divertido justo era uma montanha-russa chamada The Big Dipper, que abriu em 1951. Era de construção de madeira e sofreu um grande incêndio em 1970. Foi definitivamente encerrada em 1972 depois de cinco crianças morreram e treze ficaram feridas em um acidente em 30 de maio de 1972, quando um dos trens se desprendeu da corda de transporte, antes de descarrilar e cair de 45 pés (14 m) para o chão.


A falta de uma atração principal levaram ao declínio da popularidade da feira diversão e sua eventual encerramento em 1977. Após o encerramento, o "Jetstream ride" foi vendido para Trusthouse Forte, o então proprietários da Belle Vue Zoological Gardens.  O antigo local da feira foi nivelado e se tornou um local para viajar feiras e exposições, e atualmente é o site de Battersea Evolution, anteriormente conhecido como o Battersea Park Arena de Eventos.

O parque é o lar de crianças pequenas em um zoológico, um lago de barco, um coreto e vários todas as condições meteorológicas instalações desportivas ao ar livre, incluindo campos de ténis, uma pista de atletismo e campos de futebol. Quatro equipes de Hockey West London atualmente usam o tempo arremessos Astroturf-tudo, o mais proeminente sendo Wanderers clube de hóquei. O parque é também o site do London Peace Pagoda, construído em 1985. Uma réplica da estátua de bronze de um cão que foi o ponto focal da vivissecção relacionados histórico- Brown caso do cão também foi construído aqui em 1985. Ao longo de 2002-4, o parque passou por uma remodelação R $ 11 milhões financiado em parte pelo Heritage Lottery Fund, e foi re-inaugurado em 02 de junho de 2004 pelo príncipe Phillip.


O Parque foi destaque em Petula Clark's 1954 single "Meet Me In Battersea Park". A canção foi co-autoria com o pai de Clark, Leslie, e seu acompanhante, Joe "Senhor Piano" Henderson e também David Valentine (o pseudônimo de David Lavender). Foi também o título de um boxset 2001 incidindo sobre este início de carreira Petula. 
O parque também foi destaque na década de 1960 os filmes O Braço Errado da Lei e O Dia da Terra pega fogo.  Battersea Park Peace Pagoda como destaque em 2005 o filme The Harem Inglês estrelado por Martine McCutcheon e Art Malik.
http://www.number10.gov.uk/history-and-tour/prime-ministers-in-history/duke-of-wellingtonThe Times, terça-feira fev 27, 1973, pg. 3; Edição 58,718; col A.

Battersea Park é tudo isso e muito mais... Vale muito à pena conhecê-lo. Quando for à Londres, visite-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de