Meu Universo Particular!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ah, o verão europeu... no Château de Versailles então... Para quem pretende ir, Fica a dica!

Wirna Alves - Verão de 2010 no Château de Versailles
A cada ano, início do outono até o verão, o Château de Versailles e do Centre de Musique Baroque de Versailles oferece um amplo programa de óperas, balés e concertos em lugares excepcionais de Versailles. Apesar de já se aproximar o fim da temporada, com a chegada desse verão (temporada 2011-2012), foram e ainda são oferecidos grandes espetáculos. à exemplo, no ano em curso, a Armida , uma obra-prima - última ópera de Lully, foi apresentada no Royal Opera House; além da primorosa: Paixão segundo São Mateus, de Johann Sebastian Bach cantada na Capela Real durante Semana Santa, um - concerto sobre o tema "Música de Câmara do Rei" dado no Salão dos Espelhos ...

ÓPERAS - Ainda dá tempo conferir!


La Traviata - Verdi ópera - Nathalie Manfrino, Albano Carrere, Elodie Kimmel, Enrique Ferrer, Francisco Javier, Patrick Kabongo, Par William, Arnaud Richard, Alain Herriau. Luciano Acocella Direcção Claire Servais DirectedAccentus Coro Orquestra da Ópera de Rouen Alta-Normandia. Royal Opera de Versalhes. sexta-feira e sábado, 2 junho, 2012 - 20h e domingo, 3 de junho, 2012 - 16h
Orfeu e Eurídice - Ópera de Gluck. Varduhi Abrahamyan, Parakeet Ingrid, Maylis de Villoutreys. Giuseppe Graziolli Direcção Frederic Flamand Staging. Ballet National de Marseille. Opera Saint-Etienne. Royal Opera de Versalhes. domingo 24 junho, 2012 - 16h e segunda-feira, 25 junho, 2012 - 20h
CONCERTOS 

1) Sexta-Feira, 08 de Junho/2012-20h. 

Música para os esplendores Real. George Frederic Handel. Programa: Coronation Hino No.1 Zadoque, o sacerdote, Coronation Hino No.2 Meu coração está inditing, Hino Coronation o rei se regozijará No.3, Hino da Coroação No.4 Seja a tua mão ser reforçados, o Messias " coros Aleluia e Amém " , Water Music Suite, Música para os Fogos de Artifício Reais. Richard Eggar Direcção. Coral e Orquestra da Academia de Música Antiga. O programa do concerto oferece os quatro antífonas para a coroação real de George II em 1727, obras-primas de sucesso de forma majestosa grande coro, para uma interpretação suntuosa para Abadia de Westminster, o que era esperado para abrilhantar (mais ainda) um musical sem precedentes. A Música Oficial da Handel também compôs duas obras-primas orquestrais ao ar livre. A famosa música da água foi realizada em julho de 1717, sobre o Tâmisa por uma placa de orquestra e ganhou um inegável sucesso. A Música para os Fogos de Artifício Reais foi composta em 1749 para acompanhar uma queima de fogos em homenagem à Paz de 'Aix La Chapelle'. A repetição é um sucesso extraordinário, com a participação de mais de 12.000 pessoas, criando congestionamentos em Londres. Finalmente, os dois coros mais famosos do Messias (1741) lembram a faculdade de Handel para obter o mais musical de todas as oportunidades oficiais, sagrado ou profano. Neste programa de muita "Pomba e circunstâncias", estão presentes o coral e orquestra da famosa Academia de Música Antiga em Londres, que irá oficiar, sob a batuta de seu regente e organista Richard Eggar. Local: Capela Real. 

2) Quinta-feira, 28 de junho, 2012 - 20h 
Alexandre Tharaud. Homenagem a Rameau. O resultado em (alemão - corrente - Fanfarinette - Gavotte e Double Six), Jean-Philippe Rameau, obras, François Couperin Tomb Couperin, Maurice Ravel. Desde os anos cinquenta, o 'negócio' da música tem encontrado as práticas de performance históricas que ajudaram a restaurar as 'cores' originais de Rameau. Suas óperas são retomadas, suas peças para cravo conquistaram os amantes da música, seus 'motetos' são famosos. Herdeiro desta tradição, Alexandre Tharaud conhece todas as acentuações e emoções desta música. No entanto, ele decidiu 'jogar' o Rameau ao piano e considerado uma revelação. Pela primeira vez, Rameau no piano retorna para Versalhes, para um concerto que fecha o círculo de extraordinárias formas, experiências e excelência. 

BALLETS 
Esses já aconteceram, mas, fica a dica para quem sabe, conferir na próxima temporada... 

'Marie Antoinette'.

Marie Antoinette. Ballet da Ópera de Viena. Patrick de Bana Coreografia Ballet da Ópera de Viena. 
Eventos relacionados com a Rainha Maria Antonieta da França, que ocupa um lugar de destaque na história da França, mais do que na Áustria, veio ao longo dos séculos no inconsciente coletivo. Esta reputação tende a obscurecer a magnitude da tragédia. Um novo olhar sobre os acontecimentos, tanto a nível político e privado, apresenta mais uma vez a agenda esta história tão trágica que não pode ser comparada a uma tragédia grega: uma arquiduquesa austríaca, filha de Maria Theresa , é casada com o herdeiro do trono francês, o futuro rei Luís XVI, quando ainda quase uma criança, ela é capturada na maré dos acontecimentos políticos e é a ela que as pessoas, ele faz não obrigado, a conta. Ela se torna uma vítima das injustiças cometidas por gerações de governantes e morreu na guilhotina, após a sentença de morte e execução do rei. Em sua visão de Marie Antoinette, Patrick de Bana não tenta narrar acontecimentos históricos. Introduzido por personificada sorte que também simboliza o tempo e pela sombra do protagonista, 'snapshots' retratam os humores de Maria Antonieta. O Destino e os acontecimentos que acompanham a sombra dessa história, outrora (e ainda) tão comentados. No início ainda rodeado por membros do Tribunal, incluindo a Misericórdia Conde, o aliado de Maria Teresa, em seguida, um poucos fiéis, o seu passo-irmã de 'Madame Elisabeth' e seu confidente, Conde sueco Axel von Fersen, Maria Antonietta sofre o peso da solidão cada vez mais. Figuras imaginárias dos personagens centrais de sua vida, sua mãe e seu marido, acompanhando-o, finalmente, à morte. A sua dignidade é a única coisa que restou. Para o seu ballet: "Marie Antoinette" - um assunto que nunca tinha sido tratado como um ballet em Viena - Patrick de Bana utiliza principalmente a música contemporânea da Rainha que amava as artes. Há também um controle da composição de Luis Miguel para Cobo medley surreal pessoal de "Destiny" e "Shadow of Marie Antoinette". 

'O que o amor me diz'
Béjart Ballet Lausanne. Síncope - Cantata 51 - 'O que o amor me diz'. Gil Roman Direção de Arte. Para seu retorno a Versailles, o Ballet Béjart interpretou a escolha do diretor Gil Roman, três ballets com sensibilidade e força brilhar maravilhosamente a empresa criada por Maurice Béjart. Síncope (2010) Gil Roman criação, implementação e coreografia cena 'CitypercussionMúsica'. 
Onde estávamos quando não estávamos lá? Na música, isso é um retrocesso. Falamos de música sincopada. Na medicina, esta é uma paragem ou abrandamento do coração. 5 a 10 segundos de perda de consciência durante o qual o nosso cérebro podem imaginar, inventar ou rever. memórias ou imaginação? Memória ou criação? Cantata 51 (1969) Maurice Béjart coreografia Bach Música. 
Dança só segue intenções estritamente religiosas e musicais da partitura, não querendo ser um contraponto visual, às vezes abstrato, às vezes emocional, cantando. Ela expressa a alegria nele surajoutant um tema bíblico, fonte constante de inspiração: a Anunciação do Anjo, onde traz a Maria, e toda a criação, a mensagem da vida eterna. Isso o Amor que me diz (1974) Maurice Béjart criação, coreografia e encenação de Gustav Mahler Música ( Symphony No. 3 : 4 ª, 5 ª e 6 movimentos), que gostava de dar títulos aos seus trabalhos literários, deu vários títulos consecutivos em sua Sinfonia No. 3 em D menor foi composta entre 1895 e 1896. Depois de chamado O Sonho de uma manhã de verão e 'Gaia, a Ciência', ele finalmente abandonou a ideia de um título geral. Da mesma forma, cada movimento da obra em si tem um título que também mudou várias vezes antes de finalmente desistir. O balé utiliza os três últimos movimentos da sinfonia. O quarto, "O homem me diz", é cantado para um poema do 'Zaratustra' de Nietzsche. O quinto, "O que me agradou os Anjos", uma canção infantil é retirado da Wunderhorn Knaben, uma coleção de poesia que Mahler fez uma inspiração constante. O movimento final, o Adagio grande que coroa o sinfônicas, foi provisoriamente "O Amor me diz".
Fonte: -www.chateauversailles spectacles.fr
Chatêau de Versailles - Impressionantemente belo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de