View more presentations or Upload your own.
Os mais caros do mundo...
OS CARROS MAIS CAROS: O carro antigo mais caro é o Auto Union da Audi, construído por encomenda de A. Hitler entre os anos 30 e 40. Actualmente restam apenas 5 deles, um dos quais leiloado por 15 milhões de euros. O carro moderno mais caro é o Bugatti Veyron, a 1.400.000 dólares. Fabricaram-se apenas 300 unidades. A sua novidade é o propulsor de 16 cilindros, com 2 motores V8, 8 l de cilindrada e 4 turbo-compressores. Atinge 400 km/h e a carroçaria de fibra de carbono pesa apenas 80 kg.
O BIKINI MAIS CARO: Custa 30 milhões de dólares e foi desenhado por Susan Rosen para a Victoria’s Secret, confeccionado com 150 diamantes colocados sobre platina. Os diamantes Steinmetz tipo D não contêm marcas, o que lhes dá um brilho inigualável. Inclui ainda um diamante de 51 quilates em forma de pêra e outro de corte esmeralda.
A CASA MAIS CARA: Por apenas 105 milhões de euros pode ser dono desta casita inglesa -“Updown Court”- em Surrey, Inglaterra. A propriedade encabeça a lista anual das vivendas, segundo a ‘Forbes’. Tem 103 quartos, 23 hectares de jardins, cinco piscinas, 22 casas de banho em mármore e cerca de 4.600 metros quadrados de área coberta.
O CAFÉ MAIS CARO: É o “Kopi Luwak” e o seu preço oscila entre os 750 e os 1.000 euros o quilo. Nos cafés de Nova York é servido por 40 dólares a chávena. O “Kopi Luwak” ou “Café de Civeta” obem-se através dos excrementos da Civeta, um felino da Indonésia. Esta espécie de gato gigante alimenta-se de frutos de café e expulsa os grãos sem os digerir. Os apanhadores de café extraem os grãos dos excrementos da civeta, lavam-nos e tostam-nos, apenas ligeiramente, para não alterar os aromas que se desenvolveram durante a digestão.
O HOTEL MAIS CARO: É o Burj Al Arab, no Dubai. Os preços variam desde 1.500 dólares para o quarto mais barato até aos 30.000 dólares. Situado sobre uma ilha artificial a 280 metros da praia, liga-se a terra por uma estrada. Não tem quartos single; apenas 202 suites duplas. Foi inaugurado em 1 de Dezembro de 1999. A construção faz lembrar um barco e está situado de tal forma que a sua sombra não cubra a praia. No ponto mais alto do hotel encontra-se um heliporto.
Esta fotografia custou 2,3 milhões de euros. Retrata estantes de um supermercado, com produtos que não custam mais que um dólar. A obra, '99 Cents II, Diptych', pertence ao artista alemão Andreas Gursky e foi vendida pela leiloeira Sotheby's, em Londres. A FOTO MAIS CARA:
A BOLSA MAIS CARA: Louis Vuitton criou a ‘Louis Vuitton Parchwork Bag’, que custa cerca de 30.000 euros e foi desenhada por Mark Jacobs. É formada por partes de quinze modelos já existentes e assim se criou um novo produto reciclando modelos antiquados. Os materiais vão desde pele de crocodilo a plumas de aves exóticas.
O TELEMÓVEL MAIS CARO: Fabricado por GoldVish, Suíça, entrou no livro Guinness, já que vale aproximadamente 1 milhão de euros Uma verdadeira jóia de ouro, diamantes e pele de crocodilo. O IPOD MAIS CARO: “Apenas” o reprodutor da Apple, mas banhado a ouro de 18 k e com uns 430 diamantes de 4,30 k. Pode adquiri-lo por 41 mil dólares.
O CHAMPAGNE MAIS CARO: É o “Cuvée belle Époque” de Perrier-Jouët - pertencente desde 2005 a Pernod Ricard - e custa 1.000 euros. Trata-se de um “branco de brancos” (produzido exclusivamente com a uva Chardonnay). Ricard fixou este preço como critério de marketing, para se posicionar perante o número um, o grupo LVMH, com a marca Dom Pérignon.
O RESTAURANTE MAIS CARO: Chama-se “Aragawa” e localiza-se em Kobe, Japão. Os seus pratos não custam menos de 300 euros e a especialidade é a vaca de Kobe, considerada a carne mais saborosa do mundo. Esta vaca vive uma vida calma, bebendo cerveja e com cuidados que tornam únicos a textura e o sabor da sua carne. O HAMBURGUER MAIS CARO: No restaurante Estik, em Madrid, servir-lhe-ão o hambúrguer mais caro do mundo. O preço é 85 euros, sendo confeccionado com o lombo de vaca de Kobe, rebentos de lombarda, canóginos, cebola roxa e tomate a temperar um pão “especial” de hambúrguer.
O QUADRO MAIS CARO: O magnata Ronald Lauder, dono do império de cosméticos e da Neue Galerie, adquiriu, por US$ 135 milhões, o "Retrato de Adele Bloch-Bauer", pintado em 1917 por Gustave Klimt. O retrato de Adele - esposa de um industrial judeu açucareiro - foi motivo de disputa entre a Áustria e os herdeiros de Bloch-Bauer, já que o quadro tinha sido roubado pelos nazis na Segunda Guerra Mundial, enquanto que os Bloch-Bauer tiveram que fugir em 1938.
O PERFUME MAIS CARO: Trata-se do "No.1 Imperial Majesty", criado em 1872, a pedido da Rainha Victoria e o seu preço é de 195.000 euros por embalagem. Era o eleito pelos passageiros da Primeira Classe do "Titanic" (as damas exibiam-no como uma jóia sobressaindo do decote). O seu fabrico demora um ano e são necessários cerca de duzentos ingredientes, como sândalo, jasmim, baunilha e variedades de rosas de França, Bulgária ou Egipto. O recipiente de cristal de Bacarat de 50 ml, de produção limitada, inclui um diamante branco e a tampa reproduz a coroa da rainha.
A SANDUÍCHE MAIS CARA: Os Armazéns Selfridges de Londres vendem uns petiscos que custam 148 dólares. O seu creador, Scott McDonald, baptizou-o justamente “McDonald”. É feito com pão amargo fermentado 24 horas, carne de vitela wagyu, foie-gras de lagosta, maionese de trufa negra, queijo brie de Meaux (o “queijo real” apreciado pela nobreza francesa de antigamente), rúcula, pimenta vermelha, mostarda e tomates-pera. O ALIMENTO MAIS CARO: A Trufa Branca é um dos alimentos mais raros, capaz de atingir no mercado os 6.000 euros o quilo. Como não se podem cultivar, apenas se conservam frescas muito poucos días, crescendo entre Outubro e Janeiro numa reduzida área (sete demarcações em Itália e uma na Eslovénia); será por isso que um milionário de Hong-Kong terá pago 160 mil dólares por este exemplar (na foto).
O “Diamante da Esperança”, uma das gemas mais raras e de cor azul, foi vendido por 5,68 milhões de euros num leilão da Sotheby's, em Hong-Kong. Pesa 45,52 quilates e passou pelas mãos de Luís XIV e Maria Antonieta, entre outros. Não sendo uma pedra enorme, o corte e a tonalidade contribuíram para o seu preço, 10 vezes superior ao preço por quilate de um diamante branco normal. Este preço esmagou o recorde de 20 anos, mantido pelo “Hancock Red”, um diamante vermelho, pelo qual se pagaram 660.000 euros por quilate. O DIAMANTE MAIS CARO:
É o Livro de Evangelhos de Henrique o Leão, do século XII. Foi vendido por 16 milhões de euros num leilão da Sotheby's, em 1983. A propriedade do manuscrito é partilhada pelo Estado Alemão, Baixa Saxónia, Baviera e a Fundação do Património Cultural Prussiano. Henrique o Leão, príncipe de Saxónia e Baviera, mandou fazer, em 1188, o seu livro de Evangelhos no convento de Helmarshausen. Os seus monges utilizaram 226 folhas de pergaminho e as 50 ilustrações constituem magníficos exemplos da arte medieval. Actualmente, o livro está a maior parte do tempo numa câmara climatizada, sendo exposto uma vez por ano, durante 6 semanas. O LIVRO MAIS CARO:
O elegante vestido negro que Audrey Hepburn usou em “Breakfast at Tiffany's” foi leiloado pela Christie's por 700.500 euros. Desenhado por Hubert de Givenchy, foi posto à venda pelos seus últimos proprietários, o escritor francês Dominique Lapierre e sua esposa, que destinaram o produto da venda à sua ONG “Cidade da Alegria” na Índia. O VESTIDO MAIS CARO:
A CIDADE MAIS CARA: Londres detém o título da cidade mais cara, situando-se em 36.800 euros o metro2. Seguem-se: Mónaco (35.000 euros/m2), Nova York (25.600 euros/m2), Hong-Kong (19.700 euros/m2) e Tóquio (17.600 euros/m2). A nível de propriedades “rurais”, St. Jean Cap Ferrat (França), é considerado o mercado mais caro do mundo (30.300 euros/m2).
O WHISKY MAIS CARO: A elaboração deste whisky único foi concebida com partes de The Dalmore dos anos 1868, 1878, 1926 e 1939. Freixenet importou-o e comercializou-o e apenas se produziram 12 garrafas. O preço? Superior a 39.000 euros.
A SOBREMESA MAIS CARA: Custa 14.500 dólares e é a “Fortress Stilt Fisherman Indulgence”, servida no Fortress Resort, no Sri Lanka. Inclui gelado, natas irlandesas, manga e compota de granada, acompanhada por uma escultura em chocolate, que representa um pescador típico da zona, com uma água marinha de 80 quilates.
O IATE MAIS CARO: É o “Alysia”, avaliado em 116,7 milhões de dólares, segundo a revista Forbes. Tem 85,3 metros de comprimento, 14,44 metros de largura, 3,7 metros de calado, 18 cabinas, alojamento para 36 passageiros, 2 motores de 2.750 HP e consumo de 690 litros/hora. O seu construtor, Andreas Liveras, fabricou mais de 12 iates luxuosos para as pessoas mais ricas do planeta.
AS JEANS MAIS CARAS: As Levi’s "Type 1“ converteram-se nas mais caras, já que para as fabricar se utilizaram materiais como ouro, brilhantes e rubis da joalharia brasileira H. Stern. O preço? 85.000 dólares.
Os sapatos Lobb são os mais caros do mundo. Actualmente, pagam-se entre 700 e 1.000 euros por um par ou 3.500 euros por uns feitos por medida. John Lobb era um agricultor que chegou a Londres no final do sec. XIX e se converteu no sapateiro mais famoso da cidade, chegando ao ponto de Eduardo VIII não duvidar em acorrer à sua oficina para se calçar. Com o tempo, o mesmo fizeram outros, como Oscar Wilde, Caruso, Hitchcock… OS SAPATOS MAIS CAROS:
Un hombre chino paga 14,000 dólares por simplemente 200 gramos de té verde. Dragon Systems EL O CHÁ MAIS CARO: Houve quem pagasse, num leilão anual de Zhejiang, China, 14 mil dólares por apenas 200 gramas do chá verde conhecido como “Longjing” ou Pulmão do Chá. Zhejiang fica a 180 quilómetros de Shanghai e é famosa pelo seu chá verde, que se colhe apenas uma vez por ano, na Primavera e se processa num wok nesse mesmo dia para não perder as suas propriedades. Daí o seu preço ser tão elevado.
O valor mais alto pago por um coleccionador privado foi por um “Chateau d’Yquem 1787”, que custou 80 mil dólares. Tem maior longevidade que qualquer outro vinho branco e a garrafa está impecável. Um valor agregado é a nostalgia: as suas uvas foram colhidas em Bordeaux en 1787, ano em que Washington se tornou o primeiro Presidente dos Estados Unidos, James Watt desenvolvia a máquina a vapor e Maria Antonieta ia perder a cabeça. Era tomado por T. Jefferson, Napoleão e Estaline, entre outros. A garrafa mais cara paga por um restaurante, foi um “Romanée-Conti de 1875” , por ‘apenas’ 75.000 dólares. O proprietário do "Graycliff“ comprou-a há seis anos a um negociante de vinhos e opina que se trata da última garrafa de RC de 1875 que existe. OS VINHOS MAIS CAROS:
O VINHO ARGENTINO MAIS CARO: É o “Catena Zapata 2001”. Custo? 1.000 dólares a garrafa. Trata-se de um Varietal, Cabernet 40%, Malbec 30%, Merlot 30%. As uvas provêm de vinhedos “La Pirámide”, Luján de Cuyo y “Domingo” en Tupungato. A sua apresentação inclui uma “manta térmica” para o proteger das variações climatéricas.
La mermelada más cara del mundo: 2.100 dólares hecha para celebrar el 125º aniversario de sus fabricantes. El dulce, de la firma británica F Duerr & Son, lleva láminas de 24 quilates de oro comestibles, un champagne Pol Roger Cuvée Sir Winston Churchill de 1996, en honor a él y whisky Dalmore 62, de la casa Whyte & Mackay de 60.000 dólares la botella. Untar una tostada cuesta, aproximadamente, 150 dólares La mermelada más cara del mundo: 2.100 dólares hecha para celebrar el 125º aniversario de sus fabricantes. El dulce, de la firma británica F Duerr & Son, lleva láminas de 24 quilates de oro comestibles, un champagne Pol Roger Cuvée Sir Winston Churchill de 1996, en honor a él y whisky Dalmore 62, de la casa Whyte & Mackay de 60.000 dólares la botella. Untar una tostada cuesta, aproximadamente, 150 dólares A MARMELADA MAIS CARA: Custa 2.100 dólares e foi feita para celebrar o 125º aniversário dos seus fabricantes. O doce, da firma britânica F Duerr & Son, inclui lâminas de 24 k de ouro comestíveis, um champagne Pol Roger Cuvée Sir Winston Churchill de 1996 (em sua honra) e whisky Dalmore 62, de 60.000 dólares a garrafa. Untar uma tostinha custa, aproximadamente, 150 dólares.
OS “PUROS” MAIS CAROS: São os “Cohiba” Edición Limitada e valem 15.000 euros a caixa. Chegaram a França procedentes de Havana, Cuba, medem vinte centímetros e encontram-se acomodados numa caixa revestida de pele de raia curtida.
A ÁGUA MAIS CARA: Com preços que vão dos 30 até aos 370 euros, por uma edição especial, a água Bling H2O é a mais chique do mundo. A exclusividade radica-se na "excepcional pureza", para além de vir numa garrafa de cristal com incrustações de cristais Swarovski em diferentes cores.
O GELADO MAIS CARO: Vende-se na geladaria “Serendipity” de Nova Yorque. O preço é de 1.000 dólares e é servido numa taça de cristal de Baccarat, com uma colherzinha de ouro. É um gelado de baunilha de Tahití e Madagáscar, com folhas de ouro comestíveis, chocolate, caramelos cobertos a ouro, trufas e caviar.
OS RELÓGIOS MAIS CAROS: O mais caro à venda é o “Sky Moon Tourbillon”, de Patek Philippe. Pode ser seu por apenas 800 mil dólares. O relógio mais caro de edição especial é o “Tour d´Ille”, da casa Vaucheron Constantin. Foi construído para o 20º aniversário da firma, fabricaram-se só 7 e custa US $1.500.000.
O AZEITE MAIS CARO: É o “Azeite de Argan”. A garrafa de um extra virgem de 20 cl pode atingir 17 €. A Argan é uma árvore que se encontra em Marrocos e tem até 10 m de altura. O fruto tem a dimensão de uma noz e a grande curiosidade é que é apanhado pelas cabras, que o comem e logo cospem as sementes dos frutos, que o pastor recolhe. O azeite de Argan é o mais caro do mundo por que também é chamado de ouro líquido de Marrocos.
A BONECA MAIS CARA: Trata-se da Barbie Diamante, co-desenhada pela Mattel e a De-Beers, para celebrar (em 1999) o 40º aniversário da firma. O seu traje inclui cerca de 160 diamantes e várias peças em ouro branco de 18 quilates. Preço de venda: 85.000 dólares. A boneca mais cara leiloada foi a chamada Barbie in Midnight Red, por que se pagaram 13.442 euros.
O COGNAC MAIS CARO: O grupo de vinhos e licores franceses “Remy Cointreau” lançou o cognac mais caro do mundo, a um preço de 7.000 € a garrafa. A CERVEJA MAIS CARA: Chama-se "Tutankamon" e é fabricada segundo a receita recuperada por arqueólogos de Cambridge no Templo do Sol de Nefertiti, no Egipto. O preço? US$ 52 a garrafa e só se produz por encomenda. A cerveja de edição limitada mais cara é a Samuel Adams Utopia. Fabricaram-se apenas 8.000 garrafas em 2003. Custa cerca de 147 euros a garrafa.
O QUEIJO MAIS CARO: É um queijo Roquefort que se produz numa quinta sueca. Por esta variedade escandinava já se chegaram a pagar cerca de 500 euros o quilo. A ESPECIARIA MAIS CARA: É o açafrão espanhol de La Mancha, por ter um cultivo frágil, por desaparecer, de colheita manual para não danificar os estames vermelhos de uma variedade de rosa violácea. É colhido entre Outubro e Novembro, por 3 até 10 pessoas, desde as 7 da manhã às 4 da tarde, com grande rapidez para que a flor não se abra de todo. De um quilo de estames (cerca de 240 mil rosas) que se torram, obtêm-se apenas 200 g de açafrão, razão pela qual o kg custa aprox. 2.000 dólares ao distribuidor.
E para terminar... A “COISA” MAIS CARA DE TODO O MUNDO: A “coisa” mais cara da Terra não se encontra na Terra, mas sim orbitando a 360 quilómetros acima dela. Trata-se da Estação Espacial Internacional (ISS), ainda em construção, cujo valor é de quase 100 mil milhões de euros. A sua construção estará completada em 2010 e, a partir daí, será visível da Terra, passando a ser o objecto mais brilhante no firmamento, depois da Lua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou?