Meu Universo Particular!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Você sabe quais são os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio?

Você sabe quais são os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) cujo prazo vence ao final de 2015? Em setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos 8 ODMs, que deverão ser alcançados até 2015. Nesse Diapasão, em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.Assim sendo, no dia 5 de abril do ano em curso, as Nações Unidas marcaram um momento vital na história do maior e mais bem-sucedido esforço de combate à pobreza: faltam 1.000 dias para atingir a data prevista para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs).
Desse modo, os oito ODMs foram criados no ano de 2000, quando os líderes mundiais se reuniram nas Nações Unidas e concordaram em reduzir pela metade a pobreza mundial e a fome, diminuir a mortalidade materna e infantil, lutar contra as doenças, melhorar o saneamento básico, oferecer educação para todos e ampliar as oportunidades para as meninas e mulheres.No Brasil, a ONU promove ações no Facebook e Twitter em que o público será o principal colaborador. 
De hoje 05/04 a 12 de abril (sexta-feira), qualquer pessoa poderá mandar por mensagem (pelo Facebook) ou pelas hashtags #Pos2015 e #MDGmomentum (pelo Twitter) umafoto ou vídeo (de até 1 minuto) que represente as melhorias e desafios na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em suas comunidades e áreas de atuação.
A equipe de comunicação da ONU selecionará de uma a duas mensagens por dia e publicará em seus perfis oficiais: www.facebook.com/ONUBrasil ewww.twitter.com/ONUBrasil Acesse aqui as fotos que já foram pro ar!
Envie agora mesmo por meio destas redes, até o prazo final do dia 12, sua foto ou vídeo, indicando assim que você deseja que este conteúdo seja disponibilizado nos perfis da ONU e contribuindo para o aumento da conscientização sobre o tema. Saiba mais sobre os oito ODMS em www.pnud.org.br/ODM.aspx
Conheça todas as iniciativas que estão sendo organizadas no site www.un.org/millenniumgoals ou, em português, em www.onu.org.br/1000diasSaiba mais em www.pnud.org.br/ODM.aspx e www.onu.org.br/1000dias
Quer participar? Saiba como em http://www.onu.org.br/1000diasbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de