Meu Universo Particular!

sábado, 1 de maio de 2010

Corte Internacional de Justiça

As publicações do Tribunal Internacional de Justiça são publicados pela Secretaria de várias séries:

- Colectânea dos acórdãos, pareceres consultivos e Encomendas

Esta série bilíngüe (francês e Inglês) é constituída pelas decisões do Tribunal. Logo que a decisão é pronunciada, é impresso o mais rapidamente possível, sob a forma de um folheto é vendido separadamente. Para ser montado na versão impressa, o fascículos publicados ao longo de um ano recebem uma paginação contínua.

No início de cada ano, um índice de decisões do ano anterior, que também é vendido separadamente. Para aqueles que adquiriram os fascículos e do índice de como e quando eles se tornam disponíveis, colocamos cobertores à venda móvel pode montá-los. Você também pode obter todas as decisões eo indicador de cada ano, relacionadas em um volume.

citação oficial da série: ICJ Reports , indicando o ano. Exemplo: Pesca Jurisdição (Espanha / Brasil), a competência do Tribunal de Justiça, Julgamento, Relatórios CIJ 1998 , p. 432.

- Peças processuais e documentos

Os volumes desta série, publicado após o término de cada caso, o registro de reproduzir o texto original, isto é, o que é Francês ou Inglês de texto. A publicação inclui o acto do processo, documentos articulados e (alguns) dos seus horários, os registros das audiências públicas, por escrito ao Tribunal de Justiça após o término da fase escrita e alguma correspondência.

citação oficial: TIJ articulados, indicando o título abreviado do caso. Exemplo: TIJ articulados, Elettronica Sicula SpA (ELSI) , vol. I.

- Procedimento

A versão mais recente desta publicação é a número seis (Sales n º 917). Contém a Carta das Nações Unidas, o Estatuto eo Regimento do Tribunal, bem como as instruções processuais e de alguns outros textos de base.

citação oficial: TIJ Atos e Documentos n o 6.

- Diretório

Durante o segundo semestre de cada ano, um diretório onde se informou sobre o trabalho do Tribunal de Justiça de 1 º de agosto do ano anterior a 31 de Julho do ano. Esta publicação tem duas versões: a um francês, um Inglês (Yearbook).

Taquigrafia referência: TIJ Yearbook , indicando o ano. Exemplo: TIJ Yearbook 2002-2003.

Bibliografia

A cada ano, o secretário publica uma lista de livros e documentos relativos ao Tribunal, que são levados ao seu conhecimento durante os últimos doze meses.

Referência Speed: TIJ Bibliografia , indicando o número do volume. Exemplo: Bibliografia no ICJ o 58. por ocasião do seu sexagésimo aniversário em 2006, o Tribunal de Justiça publicou dois livros:

  • Um livro ilustrado, intitulado A Corte Internacional de Justiça (Sales n º 909).
  • Um diálogo com o Tribunal , o processo de um simpósio organizado em cooperação com a UNITAR (Sales n º 918).

_________

O Tribunal de Justiça não tem departamento de vendas. Para ver como a forma de publicações, por favor consultar o catálogo e da Adenda ao Catálogo (online) onde você também encontrará um formulário de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de