Meu Universo Particular!

sábado, 17 de julho de 2010

Avenue des Champs-Élysées...


Champs-Élysées é uma grande e famosa avenida em Paris, capital deFrança. Com os seus cinemas, cafés, e lojas de artigos de luxo, a Champs-Élysées é considerada a mais bela avenida de Paris. 
O nome refere-se aos Campos Elísios, o reino dos mortos na mitologia grega, onde jaziam as almas virtuosas. 
Esta avenida é servida pelos metrôs: Concorde, Charles de Gaulle - Étoile, Champs-Élysées - Clemenceau, Franklin D. Roosevelt et George V.
Situa-se no Oitavo Arrondissement de Paris, a noroeste da cidade.
A avenida tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento, iniciando-se na Place de la Concorde, junto ao Museu do Louvre e Jardins das Tulherias, segue a orientação sudeste-noroeste e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo
O prolongamento para noroeste na direção do Grande Arco de la Défense é efetuado pela Avenida de la Grande Armée.
Os primeiros projetos de construção de uma grande avenida em linha reta no que é hoje o Champs-Élysées datam de 1667, pelo arquiteto Le Nôtre
A avenida foi sendo prolongada ao longo do século XVIII
É atualmente o local dos grandes desfiles patrióticos franceses, como o de comemoração do armistício da Primeira Guerra Mundial.
   Todos os anos, o Tour de France, a mais famosa corrida ciclística do mundo, consagra seu vencedor numa última etapa que termina nos Champs-Élysées.
§        C
ada ano, na festa nacional francesa, no dia 14 de julho, o principal desfile militar da França, terrestre e aéreo, acontece nos Champs Elysées. As tropas do Exército, Marinha Nacional, Força Aérea, Gendarmerie (um tipo polícia federal militar), Polícia e os Bombeiros passam pelo presidente da República, os principais governantes e os embaixadores estrangeiros juntos em uma tribuna oficial, montada à frente da Place de La Concorde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de