Meu Universo Particular!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O silêncio contra a violência!

85 000 pessoas se manifestaram dia 07/05/11, na Cidade do México para exigir a cessação da violência por parte de traficantes de drogas e à retirada das forças militares. Com o pedido de "Não mais sangue" estampado no rosto e de várias outras formas, este número de pessoas foi às ruas para protestar em silêncio em prol da Cidade do México e exigir a cessação da violência causada por traficantes de drogas,a retirada de 50.000 soldados para enfrentar os cartéis responsáveis pela ascensão ao poder do presidente Felipe Calderón, em 2006. No entanto, esta ofensiva teria feito cerca de 35.000 mortes em quatro anos. A marcha, parte quinta-feira (12/05) em Cuernavaca. Esta é uma iniciativa do poeta e jornalista Javier Sicilia, cujo filho foi assassinado em março do corrente ano.
Fonte: Sigrist Sidonie - www.LeFigaro.fr
Para refletir
Até quando vamos assistir a violência se expandindo no mundo? Quando vamos ter a sorte de ler notícias de paz? Cadê a comunidade Internacional e os órgão responsáveis pela manutenção da paz e a busca pela resolução pacífica dos conflitos?
Nós, enquanto membros da Sociedade Civil, não podemos apenas assistir e lamentar, precisamos "gritar" e usando do pleonasmo vicioso "gritar bem alto", para que as autoridades competentes e os Governantes de um modo geral, possam saber que temos voz e que queremos viver em um mundo justo, com o devido respeito à dignidade da pessoa humana...
"A maior tarefa dos homens é unir os próprios homens" - Saint Exúpery.
Divulguem! Vamos dar um basta nessa violência desenfreada!
"A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos".
Att. Wirna Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de