Meu Universo Particular!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Blogagem Coletiva pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A violência contra as mulheres é uma forma de discriminação e uma violação de direitos humanos, sendo que a sua persistência constitui um pesado retrocesso civilizacional. No dia 25 de novembro, juntos, pelas redes sociais, vamos exigir a vontade política e os recursos necessários para assegurar uma estratégia eficaz de prevenção e combate à violência contra as mulheres. 
Entenda o "porque": 
No dia 25 de novembro de 1960, Pátria, Minerva e Maria Tereza, as irmãs Mirabal, foram brutalmente assassinadas a mando do ditador Trujillo. As três lideravam um movimento de libertação política da República Dominicana. Junto com seus maridos, familiares e outros participantes do movimento, Las Mariposas lutavam pelo fim da ditadura, da violência e pela democracia. No Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, a data do assassinato das Mirabal foi proposta como Dia Latino-Americano e Caribenho de luta contra a violência à mulher. Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, em homenagem ao sacrifício de Las Mariposas. Todavia, 2011 foi um ano marcado pelas Marchas das Vadias. Porém, sabemos que a violência contra a mulher não se resume apenas a violência física. Em todo mundo milhares de mulheres são vítimas de crimes e humilhações apenas por serem mulheres. Em razão disso está sendo convocada uma Blogagem Coletiva pelo Fim da Violência Contra a Mulher e no Dia 25 de novembro, pedimos a todos que se sensibilizem pela causa, que publiquem um post sobre o assunto em seu blog e envie nesse link.
Será publicada uma lista com todos os posts participantes na tarde do dia 25 de novembro.
A hashtag que será usada nas redes sociais é: #FimDaViolenciaContraMulher - Apoiamos a campanha Feministas em Ativismo Online Pelo Fim da Violência Contra a Mulher II que propõe cinco dias de ativismo online.
Então, de 21 a 25 de novembro o objetivo é invadir a internet com posts, dados, artigos, fotos, vídeos e muitos mais sobre o assunto. Espalhar pelas redes a hashtag #FimDaViolenciaContraMulher. O blog se organiza para publicar, a partir do dia 25 de novembro, 16 posts sobre o assunto e participar da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres. A proposta também é abarcar datas importantes dentro desse calendário:
25/11 – Dia Internacional Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
01/12 – Dia Mundial de Combate a AIDS
06/12 – Campanha do Laço Branco – Homens combatem a violência contra mulheres
10/12 – Dia Internacional dos Direitos Humanos
Divulguem também o Flashmob pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontecerá em Porto Alegre, dia 25 de novembro.
*Imagem de destaque: Ações do Governo da Bahia no combate à violência contra mulher. Foto: Delegacia de Atendimento a Mulher de Periperi de Ronaldo Silva/AGECOM no Flickr em CC, alguns direitos reservados.

Participe da campanha! Nós participaremos!
Mais informações, click aqui.
Contamos com Vocês!
Att. Wirna Alves e Delegada Vilma Alves (Titular da Delegacia da Mulher/Centro - DEAM de Teresina/Piauí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de